segunda-feira, 20 de maio de 2013

Textinhos: Você



Quantas vezes você ouviu dizer: “Todos somos diferentes” ou “Todos somos iguais”? Muitas, imagino. Mas somos o quê, afinal? Totalmente diferentes ou exatamente iguais?
Os dois.
“Ah, como assim os dois? Não podemos ser dois opostos ao mesmo tempo!” Me explique os bipolares, então.
Somos iguais porque ninguém aqui é mais evoluído do que o outro. Todos têm esqueleto igual, cérebro idêntico e os mesmos sentimentos, não é?
Mas também somos totalmente diferentes, por que escolhemos quem queremos ser. Todos têm o direito de escolher o que vestir, o que comer e o que fazer.
Mas nem tudo são flores não é? Sempre terá alguém alérgico.
O fato é que muitas pessoas não aceitam isso de “Ser quem você é”. Muitos acham que a perfeição é ser quem eles são, seja uma patricinha metida a besta ou um gótico que odeia a vida.
Como seria o mundo se todos fossem exatamente iguais a você? Chato, não? Nunca teria coisas novas para experimentar, vai que a patricinha comece a gostar de punk? E o gótico, ouvindo Restart? Nunca se sabe, meu amigo.
Não ligue. Opiniões alheias não devem formar quem você é. Ouça seu coração. Saiba seu caminho certo. Derrube todos, faça o que nunca imaginariam.
Talvez, dançar como se não houvesse amanhã ou vestir algo muito horrendo. Varie, só temos uma chance.
Você é igual a todos. Mas também é diferente.

Leia ouvindo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário